Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compramos e vendemos carros clássicos em todo o mundo
Ir para inventário Vender meu carro

Porsche 911 (1984 - 1989)

Com um futuro garantido à frente para a série Porsche 911, a 1983 viu o lançamento de um substituto para a bem-sucedida série SC. Foi o ano modelo 1984 911 3.2 Carrera, revivendo o nome Carrera pela primeira vez desde 1975. O 911 3.2 Carrera foi a última versão da série 911 original, com todos os modelos subsequentes apresentando um novo estilo de carroçaria com novas tecnologias de travagem, electrónica e suspensão. Foi utilizado um motor de maior cilindrada com seis cilindros planos horizontalmente opostos a 3.2. O novo volume de 3164cc foi obtido com o furo 95mm (do modelo SC anterior) combinado com o curso 1978 mm do virabrequim 3.3 Turbo 74.4. Além disso, os pistões com cúpula superior aumentaram a taxa de compactação de 9.8 para 10.3: 1. A transmissão 915 foi transferida da série SC para os primeiros anos do modelo 3. Novos coletores de admissão e sistemas de exaustão foram instalados. Na 1987, o Carrera recebeu uma nova caixa de velocidade 5 proveniente da Getrag, modelo número G50 com sincronizadores comprovados da Borg-Warner. Esta versão ligeiramente mais pesada também apresentava uma embreagem operada hidraulicamente.

Carros clássicos de Porsche para a venda

Com a nova potência do motor foi aumentada para 207bhp em 5900rpm para carros entregues nos EUA e para 231bhp em 5900rpm para a maioria dos outros mercados. Esta versão do 911 acelerou de 0 para 97 km / h em 5.4 segundos e teve uma velocidade máxima de 240 km / h. Os freios a disco foram aumentados em tamanho e os tensionadores de corrente alimentados a óleo foram instalados no motor. Para melhorar o resfriamento do óleo, um resfriador aletado substituiu bem as linhas serpentinas no pára-lama dianteiro do passageiro. Isso foi aprimorado ainda mais no 1987, com a adição de um ventilador controlado termostaticamente. O aperfeiçoamento da condução e a confiabilidade do motor foram aprimorados com a atualização dos componentes de controle de ignição e combustível para um L-Jetronic com o sistema Bosch Motronics 2 Digital Motor Electronics. Uma melhoria na eficiência de combustível deveu-se ao fato de o DME fornecer um corte de gasolina na superação. Mudanças no mapa de combustível e programação de chips a partir de outubro 1986, melhoraram ainda mais a potência para 217 bhp em 5900rpm para carros entregues nos EUA, bem como para outros mercados que solicitam baixas emissões, como a Alemanha. Chips personalizados mapeados continuam sendo uma atualização popular.

Comprando um Porsche 911? (1984-1989)

Três modelos básicos estavam disponíveis durante os anos Carrera; coupe, targa e cabriolet. Quase indistinguíveis do SC, as pistas externas são as luzes de nevoeiro dianteiras, que foram integradas na saia dianteira do Carrera. Mudanças cosméticas muito modestas foram feitas ao longo da vida útil do Carrera, com um painel redesenhado com aberturas maiores de ar condicionado que aparecem no 1986. O 1987 Carrera Club Sport (unidades 340 produzidas) é um colecionável 911 que tinha um motor de projeto com um limite de rotação mais alto, e tinha as janelas elétricas, assentos elétricos e rádio removidos para economizar 50kg em peso. O 911 Speedster, uma versão de teto baixo do Cabriolet que evocava o Porsche 356 Speedster dos 1950s, foi produzido em números limitados entre janeiro 1989 e July 1989 como um carro narrow body e um turbocompressor, que também apresentou Freios 930, rodas, suspensão e valência frontal. 171 Era um conversível com assento 2 que apresentava um pára-brisa baixo e varrido. No final 1989, o 911 sofreu uma grande evolução, com a introdução do Type Porsche 964.

Porsche 911 (1984 - 1989)

E & R Classics, o seu especialista em carros clássicos da Porsche!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro Porsche 911 (1984 - 1989) no ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e interior para o seu automóvel Porsche 911 (1984 - 1989)
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu automóvel Porsche 911 (1984 - 1989)
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu