NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Devido aos regulamentos covid-19, nosso showroom está fechado
Ir para inventário Vender meu carro

Porsche 356

O Porsche 356 foi o primeiro automóvel de produção da empresa. Era um carro esportivo de 2 portas com motor traseiro e tração traseira, leve e ágil, disponível em cupê com capota rígida e configurações abertas. As inovações de design continuaram durante os anos de fabricação, contribuindo para o sucesso e popularidade do automobilismo. A produção começou em 1948 em Gmünd, Áustria, onde aproximadamente cinquenta carros foram construídos. Em 1950, a fábrica foi realocada para Zuffenhausen, Alemanha, e a produção geral do 356 continuou até abril de 1965, bem depois que o modelo de substituição 911 fez sua estreia no outono de 1963.

Carros clássicos de Porsche para a venda

Antes da Segunda Guerra Mundial, a Porsche projetou e construiu três carros Tipo 64 para uma corrida 1939 de Berlim a Roma que foi cancelada. No 1948, o protótipo do chassi tubular do motor central 356 chamado "No. 1" foi concluído. Isto levou a um debate sobre o "primeiro" automóvel da Porsche, mas o 356 é considerado pela Porsche como o seu primeiro modelo de produção.

O 356 foi criado por Ferdinand "Ferry" Porsche. Como seu primo, o Volkswagen Beetle, o 356 era um carro de quatro cilindros, refrigerado a ar, com motor traseiro e tração traseira, que utilizava construção de carroceria e bandeja unificada. Enquanto a carroceria do 356 era um projeto original do funcionário da Porsche Erwin Komenda, seus componentes mecânicos (incluindo motor, suspensão e chassi) foram derivados do Volkswagen. O primeiro 356 foi certificado para estradas na Áustria em 8 de junho de 1948 e usou muitas peças Volkswagen para economia de fabricação. Porém, rapidamente a Porsche reprojetou e refinou o carro com foco no desempenho. No final dos anos 50, muito menos peças eram compartilhadas entre a Volkswagen e a Porsche. As primeiras 356 carrocerias de automóveis produzidas em Gmünd eram feitas à mão em alumínio, mas quando a produção mudou para Zuffenhausen, Alemanha, em 1950, os modelos produzidos lá eram de aço.

Comprando um Porsche 356?

Pouco notado no seu início, os primeiros 356s vendidos principalmente na Áustria e na Alemanha. A Porsche levou dois anos, começando com o primeiro protótipo da 1948, para fabricar os primeiros automóveis 50. Nos primeiros 1950s, o 356 ganhou renome entre os entusiastas dos dois lados do Atlântico por sua aerodinâmica, manuseio e excelente qualidade de construção. Era comum os proprietários correrem o carro e dirigirem pela rua. O sucesso crescente com seus carros de corrida e de estrada trouxe pedidos da Porsche para mais de unidades 10000 na 1964, e no momento em que a produção 356 terminou em 1965, aproximadamente 76000 foi produzido.

Porsche 356

E & R Classics, o seu especialista em Porsche Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro Porsche 356 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para seu carro Porsche 356
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Porsche 356
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu