Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Outubro 3 (Dia da Unidade da Alemanha) ABERTO - domingo Outubro 4 EXTRA OPEN (12: 00-16: 00)
Ir para inventário Vender meu carro

Mercedes-Benz SL

A Mercedes-Benz SL-class é fabricada desde 1954. Um importador americano, Max Hoffman, surgiu com a idéia inicial do carro, que era criar um carro Gran Prix atenuado. O primeiro modelo da SL-Class foi o 300 SL. O 300 SL era conhecido por suas portas de asa de gaivota. Dentro da Classe SL, várias variações do veículo foram fabricadas. A abreviatura SL nunca foi explicada pela Mercedes. O pressuposto era que as cartas representavam Sport Leicht. No entanto, desde 2017, acredita-se que a abreviação represente as palavras em alemão “Super Leicht”, em inglês super light. O carro tem seis gerações.

Carros clássicos de Mercedes-Benz para a venda

Em 1954, a primeira geração da classe SL se tornou um fato com o cupê que incluía portas de gaivota. Três anos depois, o roadster 300 SL funcionou como a sucessão do cupê. Após o aparecimento do 190 SL de quatro cilindros em 1955, a produção do SL-Class começou a aumentar. A produção dos 190 SL e 300 SL terminou em 1963. Pouco tempo depois, o 230 SL chegou. O carro que incluía uma cintura baixa e grandes janelas com efeito de estufa também tinha um motor de seis cilindros. O design do carro foi feito por Paul Bracq. Após alguns anos de produção, o motor do Mercedes recebeu um deslocamento maior. Isso resultou na mudança de nome para 250 SL. Em apenas um ano, o carro recebeu outro aumento de deslocamento que resultou na mudança de nome para 280 SL. Após o 250 SL, foram feitas alterações no interior do carro, como o estofamento do painel e o volante. Na terceira geração, que foi de 1971 a 1989, o carro foi gasto com várias vantagens. O carro incluiu, por exemplo, freios modernos de 4 potes e discos maiores. Além disso, o exterior do carro foi construído com um sistema de pintura projetado para oferecer mais proteção contra a ferrugem. Embora houvesse um sistema especial para evitar ferrugem, os carros ainda lutavam com uma certa quantidade de ferrugem.

Comprando um Mercedes-Benz SL?

De 1989 a 2002, várias variações foram novamente produzidas. O 500 SL recebeu muita atenção por causa de suas janelas elétricas, espelhos, assentos e teto. O ponto mais notável da quarta geração foi o fato de o modelo R129 ter sido o primeiro a implantar uma barra de rolagem automática em caso de rolagem. A barra de rolagem também pode ser abaixada ou elevada manualmente, se o motorista preferir. De qualquer maneira, uma aparência limpa do carro estava garantida. Em 1994, foram feitas pequenas alterações no exterior, por exemplo as luzes traseiras. Na Europa, o 300 SL foi substituído pelo SL 280 e pelo SL 320. O SL 500 permaneceu, assim como outros modelos como o SL 600. Na classe SL, alguns modelos foram personalizados pela AMG. No entanto, esses carros são limitados e raros. A quinta geração, o R230, incluiu alguns novos recursos, como uma capota rígida retrátil e o ABC (controle ativo do corpo). Depois de 2004, os modelos mais recentes incluíram uma transmissão de 7 velocidades, que foi a sucessora da transmissão de 5 velocidades. Entre 2008 e 2011, o R230 recebeu um facelift com um motor revisado e uma nova frente. O carro também apresentava novo farol e um novo sistema de direção sensível à velocidade. A sexta geração incluiu o R231. O carro foi quase inteiramente produzido em alumínio, o que levou ao fato de que o carro pesa menos que seu antecessor. Além disso, o automóvel possui, por exemplo, um sistema adaptável de limpeza / lavagem de para-brisas e um sistema FrontBass. O novo modelo contrasta com o seu antecessor por mais tempo e mais amplo. O carro ganhou um facelift em 2016. Por seu exterior, o carro tem um front-end revisado, tratamento de grade frontal e aberturas laterais não funcionais maiores.

Mercedes-Benz SL

E & R Classics, o seu especialista em carros clássicos da Mercedes-Benz!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Mercedes-Benz SL na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para seu carro Mercedes-Benz SL
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Mercedes-Benz SL
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu