Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Dezembro 25 & 26 (Natal) FECHADO - janeiro 1 FECHADO
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar XK150

O Jaguar XK150 é um carro esportivo produzido pela Jaguar entre 1957-1961, como o sucessor do XK140. Inicialmente disponível nas versões Fixed Head Coupé e Drophead Coupé, o roadster XK150 OTS (Open Two-Seat) foi lançado no 1958. Os coupés estavam equipados com bancos traseiros mínimos.

Jaguar carros clássicos para venda

Apesar de ter uma semelhança familiar com o XK120 e o XK140, o XK150 foi radicalmente revisado. Um pára-brisa 1 substituiu a tela dividida, e a linha da asa não caiu mais profundamente nas portas. O capô alargado abriu-se para as asas e, no Roadster, a estrutura do pára-brisas foi movida para trás em polegadas 4 para tornar o capô mais comprido. O carro estava disponível em vermelho, cinza pérola, branco, azul-índigo, clarete, azul Cotswold, preto, cinza neblina, verde Sherwood, Carmen Red, britânico Racing Green, Cornish Gray e Imperial Maroon. O painel de nogueira do XK140 foi substituído por um painel de couro. No início do Drophead Coupés, o painel de instrumentos do centro de alumínio tinha uma gravação com padrão X semelhante ao 3.8 tipo E inicial. Portas mais finas davam mais espaço interior. Suspensão e chassi eram muito semelhantes ao XK140, a direção era por cremalheira e pinhão. O motor padrão era o 3.4 litro DOHC Jaguar straight 6 com 180 SAE bhp a 5750 rpm, mas a maioria dos carros era equipada com o motor SE cuja cabeça de cilindro modificada (tipo B) e válvulas de escape maiores aumentaram a potência do 210 SAE bhp em 5500 rpm. Foram instalados carburadores Twin 1.75-inch SU HD6. Enquanto os primeiros XK150s eram mais lentos que os seus antecessores, o déficit 1958 foi corrigido com um motor "S" de 3.4, cujos três carburadores SU HD2 de 8 e cabeça de cilindro de porta reta aumentaram a potência para um 250 SAE bhp reivindicado. Para o 1960, o motor 3.4 litros estava entediado com 3.8 litros, classificando esta opção em 220hp na sintonia padrão ou 265hp no formato "S". Um 3.8S de litro 150 pode atingir 135 mph e passar de 0 para 60mph em cerca de 7 segundos. O Dunlop 12 de quatro rodas em travões de disco surgiu pela primeira vez, embora fosse teoricamente possível encomendar um carro com bateria. A produção do XK150 terminou em outubro 1960 e totalizou 2265 Roadsters, 4445 FHC e 2672 DHC.

Comprando um Jaguar XK150?

Um 250bhp 3.4 litro XK150S FHC com diferencial de deslizamento limitado foi testado pelo motor em 1959. Tinha uma velocidade máxima de 132 mph e podia acelerar de 0 para 60 mph em 7.8 segundos. O consumo de combustível de 22.0 milhas por galão imperial foi registrado. Na época, era o carro fechado mais rápido que a revista já havia submetido a um teste completo.

Jaguar XK150

E & R Classics, o seu especialista Jaguar Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Jaguar XK150 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Jaguar XK150
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Jaguar XK150
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu