Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Dezembro 25 e 26 (Natal) FECHADO - dezembro 27, 28 e 30 ABERTO
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar XK140

O Jaguar XK140 é um carro esportivo fabricado pela Jaguar entre 1954-1957. Foi o sucessor do XK120. Os upgrades incluíram mais espaço interno, freios aprimorados, maior curso de suspensão e amortecedores telescópicos. O XK140 foi introduzido no final do 1954 e vendido como modelo 1955. Mudanças externas incluíram pára-choques dianteiros e traseiros mais substanciais com overriders e piscando sinais de volta acima do pára-choque dianteiro. A grade permaneceu do mesmo tamanho, mas tornou-se uma unidade de peça única com barras verticais menores e mais largas. O emblema da Jaguar foi incorporado na grade surround. Uma faixa de acabamento cromado corria ao longo do centro do capô e da tampa da mala. Um emblema na tampa da mala continha as palavras "Vencedor Le Mans 1951-3". O interior tornou-se mais confortável para os condutores mais altos, movendo o motor, o firewall e o painel para a frente para expandir o espaço para as pernas em polegadas 3. Duas baterias 6-volt, uma em cada asa dianteira, foram instaladas no FHC, mas as Drop Heads e o Open Two Seater tinham uma única bateria 12-volt, instalada na asa dianteira do lado do passageiro. O XK140 foi alimentado pelo motor Jaguar XK com as modificações SE do XK120, que aumentaram a potência especificada por 10 bhp para 190 bhp bruto em 5500 rpm. A cabeça do cilindro do tipo C, transportada do catálogo XK120 e produzindo 210 bhp bruto a 5750 rpm, era opcional. No 1956, o XK140 tornou-se o primeiro carro esportivo da Jaguar a ser oferecido com transmissão automática. Assim como no XK120, as rodas de arame e os escapamentos duplos eram opcionais. A maioria dos XK140s importados para os Estados Unidos tinham rodas de arame. Carros com as rodas de disco padrão tinham saias de defesa sobre a abertura da roda traseira.

Jaguar carros clássicos para venda

O Roadster (Open Two Seater na América) tinha uma lona leve que se projetava atrás dos assentos. O interior foi cortado em couro, incluindo o traço. Como o XK120 Roadster, a versão XK140 tinha uma lona removível e cortinas laterais de plástico em portas do tipo Barchetta de liga leve. Em comparação com o XK120, os topos das portas e o painel de escotilhas foram cortados em 2 polegadas, para permitir um posicionamento mais moderno do volante. O ângulo da face frontal das portas foi alterado de 45 para 90 graus. O Drophead Coupé tinha um topo de lona alinhado mais volumoso que abaixou no corpo atrás dos assentos, um pára-brisa fixo integral com o corpo, janelas laterais de corda e um assento traseiro pequeno. Ele também tinha um painel de madeira de nogueira e capas de portas. O Coupé de Cabeça Fixa compartilhava o interno e o banco traseiro do DHC. O protótipo Fixed Head Coupe manteve o perfil do teto da cabeça fixa XK120, com as asas e as portas frontais iguais às do Drophead. Uma vez em produção, o teto foi alongado com a tela sendo colocada mais para frente, as asas dianteiras mais curtas e as portas mais longas, o que resultou em mais espaço interno e espaço para as pernas.

Comprando um Jaguar XK140?

Realisticamente, um estoque XK-140 SE poderia atingir uma velocidade máxima de 120 para 125 mph. O teste XK-140 MC da Road & Track em junho 1955 registrou uma melhor média 2-way de 120.3 mph. A melhor corrida no 1 foi 121.1 mph. O teste de Sports Cars Illustrated do mesmo modelo em agosto 1957 teve uma média 2-maneira mais rápida de 121 mph. Sua melhor corrida em 1 foi 124 mph. Os tempos de aceleração de 0 para 60mph foram 8.4 segundos, 9.1 segundos e 9.1 segundos, respectivamente. Apenas o teste de R & T tentou 0 para 100 mph, que levou 26.5 segundos.

Jaguar XK140

E & R Classics, o seu especialista Jaguar Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Jaguar XK140 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Jaguar XK140
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Jaguar XK140
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu