NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo, 6 de dezembro EXTRA OPEN das 12:00 às 16:00
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar E-Type Cabriolet

O Jaguar E-Type foi inicialmente projetado e mostrado ao público como um grand tourer de tração traseira em coupé de 2 lugares e como um conversível de 2 lugares. Uma versão "2 + 2" de 4 lugares do coupé, com uma distância entre eixos alongada, foi lançada vários anos depois. As atualizações posteriores do modelo do Jaguar E-Type foram oficialmente designadas "Série 2" e "Série 3" e, com o tempo, os carros anteriores passaram a ser chamados de "Série 1" e "Série 1.5". Em março de 1961, a Série 1 foi lançada, inicialmente apenas para exportação. O lançamento no mercado doméstico veio 4 meses depois, em julho de 1961. Os carros naquela época usavam o motor Jaguar XK3.8 de 6 litros com carburador triplo SU de 6 litros do XK150S. Carros construídos anteriormente utilizavam travas externas do capô que exigiam uma ferramenta para abrir e tinham um design de piso plano. Esses carros são raros e mais valiosos. Depois disso, o piso foi lavado para fornecer mais espaço para as pernas e as travas gêmeas do capô foram colocadas dentro do carro. Em outubro de 1964, o motor de 3.8 litros foi aumentado para 4.2 litros.

Jaguar carros clássicos para venda

As características dos carros da Série 2 são faróis abertos sem tampas de vidro, um para-choque traseiro, indicadores dianteiros maiores e traseiros e luzes traseiras embaixo dos para-choques, melhor resfriamento auxiliado por uma "boca aumentada" e ventiladores elétricos duplos e freios elevados . O motor é facilmente identificado visualmente pela mudança de capas de cames polidas e macias para uma aparência "nervurada" mais industrial. Foi desativado nos EUA com Strombergs gêmeos e maiores folgas das válvulas, mas no Reino Unido reteve as SUs triplas e as folgas da válvula muito mais apertadas. O interior e o painel também foram redesenhados; Os interruptores de balancim que cumpriam os regulamentos de saúde e segurança dos EUA foram substituídos por chaves de alternância. Novos assentos foram instalados também. Ar condicionado e direção hidráulica estavam disponíveis como opções de fábrica.

Comprando um Jaguar E-Type Cabriolet?

Um novo motor Jaguar V5.3 12L de 12 cilindros foi introduzido, com direção hidráulica padrão e freios aprimorados. O estilo de corpo FHC de curta distância entre eixos foi descontinuado e o V12 estava disponível apenas como um conversível e 2 + 2 coupé. O conversível usava a planta baixa 2 + 2 com maior distância entre eixos. O Série 3 é facilmente reconhecido pela grande grade dianteira de ripas cruzadas e arcos das rodas alargados, e um emblema na parte traseira que o proclama como um V12. Os carros para o mercado dos EUA foram equipados com grandes pára-choques de borracha de projeção para atender aos regulamentos de impacto de 8 km / h, mas os dos modelos europeus eram consideravelmente menores. Os modelos dos EUA também têm repetições de indicador lateral nas asas dianteiras. Havia também um número muito limitado de E-Type de 6 cilindros da Série 3 construídos.

Jaguar E-Type Cabriolet

E & R Classics, o seu especialista em Jaguar Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Jaguar E-Type Cabriolet no ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, procedimentos de soldadura e interiores para o seu carro Jaguar E-Type Cabriolet
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Jaguar E-Type Cabriolet
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu