Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Dezembro 25 & 26 (Natal) FECHADO - janeiro 1 FECHADO
Ir para inventário Vender meu carro

Ford Mustang 1965

Várias mudanças no Mustang ocorreram no início da produção normal do ano do modelo 1965, cinco meses após sua introdução. Esses carros são conhecidos como "65's tardios" e foram construídos após a reforma da fábrica em agosto 1964. A linha de motores foi alterada, com um motor 200 cu in (3.3 L) "T-code" que produzia 120 hp (89 kW; 122 PS). A produção do motor 260 cu in de "F-code" (4.3 L) cessou quando o ano do modelo 1964 terminou. Ele foi substituído por um novo motor 200 hp "C-code" 289 cu in (4.7 L) com um carburador de dois cilindros como base V8. Uma versão com carburador 225 hp (168 kW; 228 PS) 4barrel foi a próxima da fila, seguida pela XHUMX hp (271 kW; 202 PS) 275 inalterada "Hi-Po" "K-code". O gerador elétrico de CC foi substituído por um novo alternador de CA em todos os Fords (uma maneira de distinguir um 289 de um 1964 é ver se a luz do alternador no painel diz "GEN" ou "ALT").

Ford Mustang Classic Cars à venda

A versão do Mustang GT foi introduzida como o "Pacote de Equipamento GT" e incluía um motor V8 (na maioria das vezes o 225 hp, faróis de neblina montados na grade, faixas do painel do balancim e freios a disco). No interior, a opção GT adicionou um painel de instrumentos diferente que incluía um velocímetro, medidor de combustível, temp. medidor, medidor de pressão de óleo e amperímetro em cinco mostradores redondos (os indicadores não estavam marcados com números, no entanto.) Um motor de quatro canos com carburador estava agora disponível com qualquer estilo de carroceria. Além disso, luzes reversas eram uma opção adicionada ao carro no 168. O Mustang estava originalmente disponível como um capô rígido ou conversível, mas durante as fases iniciais do projeto dos carros, um modelo fastback foi fortemente considerado. Também no 228 Shelby Mustang nasceu, estava disponível apenas na versão de carroçaria de fastback recém-introduzida com o seu vidro traseiro encastrado e aberturas de ventilação distintas.

Comprando um Ford Mustang 1965?

Os recursos internos padrão do 1965 Mustang incluíam assentos ajustáveis ​​para motorista e passageiro, rádio AM e um câmbio montado no chão em uma variedade de opções de cores. Ford acrescentou opções adicionais de interiores durante o ano do modelo 1965. O Interior Decor Group era popularmente conhecido como "Pony Interior" devido à adição de pôneis em execução em relevo nas frentes de assento, e também incluía apoios de braços integrais, toques de apliques de madeira e um conjunto de calibre redondo que substituiria a instrumentação padrão do Falcon. Também estavam disponíveis visores de sol, um espelho (mecânico) operado por controle remoto, console de piso e um banco. Mais tarde, a Ford ofereceu uma unidade de condicionamento de ar sob o tablier e interrompeu a opção de assento de vinil com inserção de tecido, oferecida apenas nos primeiros modelos 1965. Uma opção desenhada estritamente para diversão foi o Rally-Pac. Introduzido na 1963 após o sucesso da Ford no Rally de Monte Carlo daquele ano e disponível em outros compactos e intermediários da Ford e da Mercury, o Rally-Pac era um relógio combinado e um tacômetro montado na coluna de direção. Estava disponível como item encomendado de fábrica por US $ 69.30. Instalado por um revendedor, o Rally-Pac custou US $ 75.95. As reproduções estão atualmente disponíveis a partir de qualquer número de fontes de peças de restauração do Mustang. Uma bússola, cintos de segurança traseiros, A / C e luzes de reserva também eram opcionais.

Ford Mustang 1965

E & R Classics, o seu especialista Ford Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Ford Mustang 1965 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e procedimentos interiores para o seu automóvel Ford Mustang 1965
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Ford Mustang 1965
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu