NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Devido aos regulamentos covid-19, nosso showroom está fechado
Ir para inventário Vender meu carro

Austin Healey 100 / 6

A British Motor Corporation viu o Austin Healey como parte integrante de sua linha, então, quando a estratégia do motor da empresa mudou, era óbvio que o grande carro esporte teria que mudar também. Em 1956, o 100/4 tornou-se o Austin Healey 100/6. O antigo A90 four foi considerado obsoleto, por isso foi substituído por um novo seis reto de aproximadamente o mesmo tamanho.

Carros clássicos de Austin Healey para a venda

O redesenho incluiu um alongamento da distância entre eixos de 2 polegadas e o reposicionamento de alguns componentes na cauda para abrir espaço para a adição de pequenos assentos traseiros “+ 2”. O estilo do Austin Healey 100/6 era praticamente o mesmo de seu antecessor, com exceção de uma nova grade oval, pára-brisa fixo, opções de rodas com raios de arame ou disco de aço e um capô abaulado com uma pequena entrada de ar funcional no frente. A grande diferença foi o novo motor de 6 cilindros. Esta foi a unidade corporativa de carros grandes da Série C da BMC; um grande trabalho de ferro fundido de 2.64 litros com válvula suspensa, mais poderoso do que os quatro antigos grandes (102 contra 90 cavalos de potência). Assim como no BN2, uma caixa de câmbio de 4 velocidades era padrão, embora no Austin Healey 100/6 (designado BN4), overdrive fosse uma opção adicional.

Comprando um Austin Healey 100 / 6?

O outono 1957 trouxe dois desenvolvimentos importantes. Primeiro veio um importante movimento estratégico, pois a BMC decidiu centralizar a montagem de todos os seus carros esportivos; isso significou que a produção de Austin Healey mudou de Longbridge para a fábrica de MG em Abingdon. Aproximadamente ao mesmo tempo, apareceu um motor muito melhorado, com uma cabeça de cilindro revisada e um coletor mais eficiente que aumentava a potência de pico para 117 bhp e oferecia uma entrega de torque mais esportiva. O de dois lugares retornou como um acréscimo à linha conhecida como BN6, enquanto a montagem do BN4 foi suspensa até que o inventário existente fosse limpo.

AUstin Healey 100-6

E & R Classics, o seu especialista em Austin Healey Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Austin Healey 100-6 no ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Austin Healey 100-6
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Austin Healey 100-6
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu