29 de março (Sexta-feira Santa) SHOWROOM ABERTO - 31 de março e 1º de abril (Páscoa) SHOWROOM FECHADO - Domingo, 7 de abril EXTRA ABERTO 10h00-14h00
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar Tipo E Série I

A Série I foi introduzida em março de 1961, inicialmente apenas para exportação. O lançamento no mercado doméstico veio quatro meses depois, em julho de 1961. Os carros usavam então o carburador SU triplo de 3.8 litros e seis cilindros Jaguar Motor XK6 do XK150S. Os carros construídos anteriormente usavam travas externas no capô e tinham um piso plano. Esses carros são raros e valiosos. Em seguida, em 1963 Jaguar Os pisos E-Type foram alterados para proporcionar mais espaço para as pernas e as travas duplas do capô foram movidas para dentro do carro. O motor de 3.8 litros foi aumentado para 4.2 litros em outubro de 1964.

Jaguar foi um dos primeiros fabricantes de automóveis a equipar carros com freios a disco como padrão (o XK150 em 1958). O Série 1 pode ser reconhecido pelos faróis cobertos de vidro (até 1967), pequena abertura "boca" na frente, luzes de sinalização e lanternas traseiras acima dos pára-choques e ponteiras de escape abaixo da placa de matrícula na parte traseira.

3.8 litros Jaguar Carros E-Type 1965 com bancos de couro, painel de instrumentos e console central com acabamento em alumínio e transmissão manual Moss de quatro velocidades. Os carros de 4.2 litros têm assentos mais confortáveis, freios e sistemas elétricos aprimorados e uma transmissão manual de quatro velocidades totalmente sincronizada. Extras opcionais, como rodas de arame cromado e um hardtop destacável para o OTS foram incluídos.

Uma versão 2+2 do cupê foi adicionada no 1966 Jaguar Tipo E. O 2+2 oferecia a opção de transmissão automática. O roadster permaneceu um estrito de dois lugares.

Menos conhecido, no final da produção da série 1 e antes da transição "Série 1" um número muito pequeno de carros da série 1 foram produzidos com faróis abertos.

Série I anos modelo:

Jaguar Tipo E 1961
Jaguar Tipo E 1962
Jaguar Tipo E 1963
Jaguar Tipo E 1964
Jaguar Tipo E 1965
Jaguar Tipo E 1966
Jaguar Tipo E 1967
Jaguar Tipo E 1968

Seguindo as Jaguar E-Type Série 1 houve uma série de carros de transição construídos em 1967-1968, não oficialmente chamado de "Série 1 ½", semelhante aos carros da Série 1. Como resultado da pressão americana, foram introduzidos novos recursos, como faróis abertos e vários interruptores. Alguns carros da Série 1 ½ também têm dois ventiladores e encostos reclináveis. Os recursos da Série 2 foram gradualmente introduzidos na Série 1.

Um carro aberto de 3.8 litros, na verdade o primeiro carro de produção, foi testado pela revista britânica The Motor em 1961 e tinha uma velocidade máxima de 149.1 mph e podia acelerar de 0 a 60 mph (0 a 97 kmh) em 7.1 segundos. Uma economia de combustível de 21.3 milhas por galão imperial foi registrada. O carro de teste custa £ 2,097, incluindo impostos.

Os carros disponibilizados pela Jaguar para um test drive através das populares revistas de automóveis da época, como a Motor, a Autocar e a Autosport foram especialmente preparadas para números de desempenho extra bons. Jaguar Coupe tipo E Reg. No. 9600 HP e E-type Convertible Reg 77 RW, foram equipados com pneus Dunlop Racing no test drive. O limite máximo de rotações seguro para os motores E-type de 6 cilindros e 3.8 litros padrão é de 5500 rpm. As unidades posteriores de 4.2 litros tinham uma marca vermelha no conta-rotações de apenas 5,000 rpm. Portanto, a velocidade máxima segura é de 127 mph e 137 mph no limite de 5,500 rpm. Ambos os carros de teste atingiram ou ultrapassaram 6000 rpm em marcha máxima no test drive de 1961.

Comprando o clássico Jaguar Tipo E Série I

Encontrar um Jaguar O E-Type Series I certo para você é a prioridade número um. A busca pelo carro dos seus sonhos geralmente começa online. A ERClassics fez todo o possível para lhe dar uma ideia dos carros, para que cada carro em nosso próprio site seja fornecido com uma reportagem fotográfica, imagens de 360 ​​graus, um vídeo e informações básicas sobre o carro. Você prefere ver o carro fisicamente? Então você pode visitar nosso showroom em Waalwijk, Holanda. Consulte nosso site para horários de funcionamento.

Compre o clássico Jaguar Tipo E Série I

Alta qualidade Jaguar Carros clássicos E-Type Series I na E&R Classics

Todos os carros clássicos oferecidos por nós, incluindo o Jaguar E-Type Série I, são verificados em relação a uma lista com 125 pontos. Esta avaliação é realizada por um dos nossos técnicos. Entregar carros clássicos em perfeitas condições é de grande importância para a ERClassics. Os carros clássicos oferecidos por nós são, portanto, de alta qualidade. Se você deseja obter mais informações sobre a manutenção de um carro clássico ou se está se perguntando o que fazem os mecânicos nas oficinas de carros clássicos, clique SUA PARTICIPAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.

Troque ou venda seu Jaguar Tipo E Série I

Na ER Classics você pode comprar um Jaguar, mas também oferecemos a opção de vender o seu carro clássico atual ou trocá-lo. Se desejar obter mais informações sobre a venda ou troca do seu carro clássico, entre em contato com um de nossos especialistas em carros clássicos. Você também pode visitar nosso showroom para discutir as possibilidades.

Vendo ou troco no clássico Jaguar Tipo E Série I?

Manutenção em um carro clássico

É claro que todo carro precisa de manutenção, e às vezes pode acontecer que algo precise ser reparado. Não é diferente para um carro clássico. Porque gosta de manter o seu carro clássico nas melhores condições, uma boa garagem é importante. Qualquer garagem pode fornecer manutenção, mas às vezes você só precisa de um pouco mais de especialização, então você pode optar por levar seu carro clássico a uma oficina de carros clássicos, onde eles se concentram em 1 marca ou tipo de carro clássico. Os mecânicos costumam trabalhar com os mesmos carros clássicos e, portanto, se especializaram em manutenção ou reparos nesse veículo específico

ER Classics tem o clássico certo Jaguar E-Type série 1 para você!

Clique aqui para nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um Jaguar E-Type série 1 clássico da ER Classics?

- Uma enorme variedade de Jaguar clássicos a venda
- Todos os carros clássicos foram cuidadosamente verificados pela nossa própria oficina
- Oficina própria com 20 mecânicos
- Cadastro e vistorias
- Transporte mundial até a porta
- Alta qualidade e serviço
- Opções de troca
- Os clientes nos avaliam com 8.9 

O revendedor de carros clássicos online número 1 da Europa

Se você está procurando um belo novo Jaguar E-Type série 1, você será assistido por um de nossos especialistas em carros clássicos. A ERclassics especializou-se na compra e venda de carros clássicos desde 2008 e pode, com razão, chamar-se o revendedor de carros clássicos online número 1 da Europa.